Capa

FASP - Asfalto Campeonato Paulista de Automobilismo

Após estreia F-Delta volta à pista com carros equalizados

Sistemas de freios e câmbio foram revisados e testados e serão checados antes da próxima prova

04.09.2020  |  161 visualizações

Categoria mais nova do Brasil, a Fórmula Delta retorna às pistas para a disputa da sua segunda rodada da temporada em evento que compõe a programação da terceira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. O grid que marcou a estreia dos monopostos equipados com motores Mitsubishi se repete com oito carros, um deles a partir de agora a ser conduzido por Juan Vieira, piloto que detém títulos e vitórias na F-Academy. Os demais pilotos confirmados para a prova de 13 de setembro são André Nobre, Caio Bueno, Daniel Moura, Gabriel Fonseca, Gabriel Salomão, Pedro Burger e Rogério Santos Neto; todos eles estiveram presentes na competição realizada dia 9 de agosto. 

De acordo com Mauro Kern, idealizador e promotor da F-Delta, o batismo de pista dos chassis projetados e construídos pela Minelli Racing aconteceu dentro do previsto:

“O comportamento dos carros foi dentro do esperado para uma estreia. Alguns carros tiveram problemas com os freios e o câmbio, em particular com relação à equalização dos carros. Para corrigir isso desenvolvemos novos processos de ajuste para tornar mais precisa a equalização e assegurar o desempenho semelhante de todos os carros.”

O processo da validação dos resultados será confirmado em um teste programado para acontecer durante o treino livre programado para Interlagos na quinta-feira (10/9) anterior à terceira etapa do Campeonato Paulista. Mauro Kern, que disputa a categoria Open Paulista na categoria de protótipos, e Humberto Guerra Júnior, são os pilotos escalados para desenvolver esse trabalho.

Leia também...
24.11.2020

Carioca venceu a categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de 2020

24.11.2020

Temporada 2021 entra em sua fase final com três corridas no Oriente

18.11.2020

Poucos pilotos entre os quase 300 que participaram da Copa São Paulo Light 2020 percorreram uma distância tão grande rumo a um título quanto Lucas Mendes, campeão da categoria Júnior.

17.11.2020

O feito de Lewis Hamilton ter conquistado seu sétimo título de campeão mundial é interpretado de várias maneiras: sobra quem diga que só aconteceu porque ele tem o melhor carro e outros que enxergam a repetição de ciclos que marcam a história da humanidade.