Capa

FASP - Asfalto Campeonato Paulista de Automobilismo

Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue no fim de semana

Mercedes-Benz Challenge e Old Stock Race são atrações da programação que começa na sexta-feira. Todas as provas de domingo terão transmissão ao vivo pelo YouTube

21.10.2020  |  136 visualizações

O Campeonato Paulista de Automobilismo prossegue no fim de semana prossegue no fim de semana com a disputa da quarta etapa da temporada 2020, a partir de sexta-feira (23/10) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A programação é das mais intensas e como já é praxe no maior torneio regional do automobilismo brasileiro, todas as provas de domingo serão transmitidas ao vivo pelo canal RACETV Oficial, no YouTube. 

Disputadas acirradas nas duas categorias do Mercedes-Benz-Challenge

Os 13 pontos de vantagem que garantem a liderança de Adriano Rabello sobre Fernando Júnior e Cello Nunes são insuficientes permitir que o líder da categoria CLA 45 AMG na edição 2020 do Mercedes-Benz Challenge tenha tranquilidade na disputa da próxima etapa, domingo, em Interlagos. Entre os concorrentes da categoria C 300 o equilíbrio é ainda maior e apenas três pontos separam o líder Alexandre Navarro (56) do vice-líder Carlos Guilherme (54) e de Witold Ramasauskas e da dupla Matheus e Cesar Pamplona, que têm 53. O grid do único campeonato monomarca da Mercedes fora da Alemanha vem crescendo paulatinamente e seus promotores esperam superar a marca de 30 carros no grid do fim de semana em  evento que acontece no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos e faz parte da programação da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

A tabela de pontos para os sedãs de motor 4.5 e tração nas quatro rodas ficou embolada após a homologação do resultado da primeira prova da terceira etapa, disputada no dia 13 de setembro. Fernandes Júnior foi o primeiro a receber a bandeirada após 12 voltas de boas disputas, mas acabou desclassificado por irregularidades técnicas. Com isso o campineiro Cello Nunes venceu e consolidou o progresso que demonstra a cada largada. Na segunda prova Adriano Rebello repetiu o segundo lugar da primeira largada, desta vez atrás de Arnaldo Diniz, e com isso garantiu os 13 pontos de vantagem que lhe garante a liderança até domingo.

Entre os concorrentes da categoria C 300 o equilíbrio é ainda maior e é pouco provável que as quatro primeiras posições na tabela de pontos sigam inalteradas. Com apenas um ponto de vantagem sobre Carlos Guilherme e dois sobre a dupla Cesar/Matheus Pamplona e Witold Ramasauskas, o dublê de apresentador e piloto Alexandre Navarro terá que se esforçar para aumentar seu total de 56 pontos o suficiente para manter-se na liderança.

A classificação integral da categoria C 300 pode ser conferida aqui e a da CLA 45 AMG aqui. As provas de classificação para a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontecem no sábado em duas sessões: das 10:50 às 11:10 para a categoria CLA 45 AMG e das 11:11 às 11:35 para a categoria. As duas largam juntas nas duas baterias no domingo, sendo que a primeira inicia às 10:15 e a segunda às 12:00. A programação de domingo será exibida ao vivo no canal RaceTV Oficial no Youtube.

Equilíbrio da Old Stock é atração especial da 4ª etapa do Paulista

Formadora de um dos grids mais equilibrados e numerosos do Campeonato Paulista de Automobilismo, a Old Stock Race (OSR) também prossegue sua temporada no fim de semana e é uma das atrações do festival de provas que movimentará o Autódromo de Interlagos a partir de sexta-feira. Separados por 14 pontos, Felipe Matos lidera com 142 pontos, contra 132 de Rodrigo Helal e 128 de Rafa Matos. Os três concentram as atenções para as duas baterias incluídas na programação de domingo. A primeira largada está marcada para as 11:05 e a segunda para as 15:05. A prova de classificação da Old Stock acontece no sábado, entre 11:40 e 12:00.

Junto com os Opalas da OSR vão alinhar os concorrentes da Opala 250, categoria de acesso onde o regulamento é mais limitado e permite a participação de modelos sedã e Caravan, além do clássico Opala cupê. Após três rodadas duplas disputadas cinco pilotos já ultrapassaram a barreira de 100 pontos, sendo que o líder Giovani de Almeida acumula 164, contra 142 de Eduardo Conradt, 137 de Perseu Alarcon, 116 de Christian Cordeiro e 106 de Thiago Lourenço.

Leia também...
24.11.2020

Carioca venceu a categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de 2020

24.11.2020

Temporada 2021 entra em sua fase final com três corridas no Oriente

18.11.2020

Poucos pilotos entre os quase 300 que participaram da Copa São Paulo Light 2020 percorreram uma distância tão grande rumo a um título quanto Lucas Mendes, campeão da categoria Júnior.

17.11.2020

O feito de Lewis Hamilton ter conquistado seu sétimo título de campeão mundial é interpretado de várias maneiras: sobra quem diga que só aconteceu porque ele tem o melhor carro e outros que enxergam a repetição de ciclos que marcam a história da humanidade.