Capa

FASP - Asfalto Campeonato Paulista de Automobilismo

Crescimento expressivo da Copa SP Light altera horários

Número de inscritos por etapa aumentou em 50% em relação à temporada 2021

25.04.2022  |  98 visualizações

Há tempos considerado o torneio regional mais importante do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light vive este ano um crescimento sem precedentes: a média de inscritos das três primeiras etapas de 2022 superou em 50% o número registrado em igual período de 2021. Tal situação levou o Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o Interlagos Motor Clube (IMC) a alterar a programação padrão do campeonato a partir da próxima etapa. Confirmada para os dias 6 e 7 de maio, as provas de classificação dessa rodada serão antecipadas de sábado para a tarde de sexta-feira.

“Trata-se de uma de alteração que debatemos desde a primeira etapa frente ao grande número de pilotos que participam da Copa SP Light”, comenta Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC. “Pensamos primordialmente na qualidade das provas que devemos oferecer aos pilotos. Continuaremos usando a pista entre 08:00 e 17:30, mas as categorias que treinavam e corriam juntas a partir de agora terão tempo de pista exclusivo, com impacto direto na segurança de todos os participantes.”

As alterações também incluem a programação dos treinos livres, que a partir da etapa de maio terá um dia extra, como explica Ricardo Bignotto, um dos iíderes do Departamento de Kart da FASP:

“Com o início da programação oficial antecipado para sexta-feira, ponderamos que seria correto antecipar o início dos treinos livres, que a partir de agora agora iniciam na quarta-feira. Com todas as alterações do horário teremos cerca de duas horas e meia a mais na agenda de sábado. Vale lembrar que como a partir de maio os dias serão mais curtos e, portanto, vai escurecer mais cedo, esse tempo extra contribui para que toda a programação seja cumprida."

Terceira etapa

A programação da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi interrompida por causa da chuva e antes que as categorias Sênior, Super Sênior, F4 Graduados e F4 Sênior pudessem entrar na pista. Para cumprir o calendário, esses pilotos irão disputar essas provas na tarde da sexta-feira.

Leia também...
24.05.2022

Alonso admite mudar de equipe no final do ano

17.05.2022

GP da Espanha é palco de lançamento de versões mais ousadas

10.05.2022

GP de Miami misturou show e negócios em doses inéditas à F-1

03.05.2022

Quarta etapa da Copa São Paulo Light movimenta Interlagos